Yoga Feminino

Práticas femininas para a Vida da Mulher

divider-ornamental-banner-gold

Mulher…

Como podes ajustar a tua prática de Yoga para reflectir as necessidades e as mudanças das quatro fases do teu ciclo menstrual?

Gostarias de aprender maneiras naturais, através do Yoga, da Meditação, da libertação emocional, da observação e do movimento somático, para melhorar a tua saúde e bem-estar? Gostavas de receber dicas de práticas terapêuticas para criar mais energia e vitalidade?

Quer sejas uma mulher na primavera da vida, quer estejas a desenvolver a menopausa – a segunda primavera da nossa vida enquanto mulheres – esta abordagem Feminina e Lunar do Yoga adapta-se perfeitamente a TI.

No nosso estilo de vida moderno e urbano, vivemos apressadas. Assumimos vários papéis, dos profissionais aos pessoais. Absorvemos um modo de estar muito centrado na acção continua, nos resultados, no sucesso que queremos em todas as áreas. E até a forma como praticamos Yoga reflete, inconscientemente, estes padrões: práticas repetitivas, extremamente físicas, busca por resultados…

thumbnail-luna-01
thumbnail-luna-02
thumbnail-luna-03
divider-title-gold

Se sabemos que somos cíclicas, porque partimos do principio que devemos viver de forma linear?

Porque é que fazemos as mesmas coisas ao longo de um mês, mesmo quando os nossos corpos e emoções se revelam infinitamente diferentes?

Uma abordagem lunar do Yoga oferece as ferramentas que precisamos para respondermos com sensibilidade às quatro fases energéticas do ciclo mensal de uma mulher.

O Luna Yoga explora a dança entre actividade e quietude, ao longo dos ciclos mensais e de vida das mulheres, com o propósito de honrar tanto a beleza da quietude quanto a energia da acção.

divider-title-gold

Existe grande coragem em “fazer uma pausa”.

Mãe Maya (Maya Tiwari)

divider-title-gold

Esta filosofia feminina e cíclica do Yoga é, simplesmente, o Tao em acção – uma interacção entre a luz e a sombra, Yin e Yang, masculino e feminino. Porque onde existe movimento deve existir também o seu oposto – a quietude.

Uma prática de Yoga centrada no princípio Lunar e feminino, apoia e espelha o crescimento e a diminuição do útero à medida que o seu revestimento se constrói e depois descama, num ciclo interminável. Este processo ajuda ainda muitas mulheres a apaixonarem-se pelos seus ciclos, em vez de se sentirem vítimas das oscilações e transformações que são, afinal, a nossa natureza intrínseca.

Compaixão, auto-conhecimento e amor-próprio são os pilares do Luna Yoga. Este Yoga que abraça a totalidade de quem és, em qualquer fase do teu ciclo mensal, em qualquer estação da tua Vida.

divider-title-gold

pedido de informação

Para receberes toda a informação sobre estas aulas, por favor, preenche o formulário. Responderei no prazo máximo de 48h.

divider-title-gold

também estou aqui

fala comigo